Os testes da pré-tempodada da Fórmula 1 já começaram com o lançamento de dois novos carros que faltavam para completar o grid da F1 2020.

Alfa Romeo e Haas apresentaram seus carros e fecharam as 10 equipes nessa temporada, e pela primeira vez todas as 10 equipes estiveram na pista ao mesmo tempo no primeiro dia da pré-tempodara, em Barcelona.
A temporada de Fórmula 1 2020 será a 71ª temporada do campeonato.

Com a saída do GP da Alemanha, o retorno do GP dos Países Baixos e a estreia do GP do Vietnã, o campeonato terá 22 etapas; sendo assim a maior temporada da história.

Mudanças no calendário

A Lyberty Media comprou em 2017 os direitos comercais d CVC Capital Partners e anunciou planos para expandir o calendário da Fórumula 1 usando um conceito de “corridas de destino”, visando tornar o esporte mais acessível e mais amplo, os Grande Prêmios estariam estabelecidos nos principais ponstos turísticos do mundo e teriam três funções: Corrida, entretenimento e a vida social.

Após o anúncio deste novo formato, diversos países e cidades anunciaram interesse na realização de novas provas. Dentro deste novo formato, duas provas foram adicionadas ao calendário nesta temporada: O Grande Prêmio do Vietinã e o Grande Prêmio dos Países Baixos.

Surto de COVID-19

Originalmente, o Grande Prêmio da China estava marcado para ocorrer em Xangai no dia 19 de abril. Mas, devido a epidemia de coronavírus no país ele foi adiado por tempo indeterminado


Confira os novos carros das 10 equipes:

Curiosidade:

Ninguém conhece as formulações dos óleos lubrificantes usados na F1. Sabe-se que são sintéticos, de origem no gás natural, alguns, pelo menos, e apresentam baixa viscosidade, para facilitar os movimentos, por exemplo. No caso da Mercedes, é produzido por uma empresa italiana, em conjunto com a Petronas. E no da Ferrari, pela Shell.