Os condicionadores de metais são produtos sintéticos desenvolvidos a base de nanotecnologia e atuam formando uma proteção contra o desgaste nas peças metálicas do motor do automóvel.

Diversos redutores vendidos prometem reduzir o consumo de combustível, a emissão de poluentes, vibração, ruídos e facilitar a partida a frio dos motores. Mas esses produtos realmente funcionam?

Ao contrário do que muitos pensar, os condicionadores não alteram ou acrescentam características ao óleo lubrificante do veículo, a sua composição é feita especificamente para melhorar a vida útil dos componentes metálicos do carro, o óleo lubrificante é como um veículo para que possa se espalhar por todo o sistema interno do motor.

Como funcionam os condicionadores de metais ?

O contato com metais cria uma película protetora, que suaviza, endurece e protege as superfícies dos componentes. Essa película forma uma barreira extremamente resistente sobre as partes lisas, tornando-os resistentes a todos os tipos de desgaste. A composição dos condicionadores pode variar, mas a finalidade de todos é a mesma.

A venda na Só Óleo – Condicionador de Metais – Militec – 1

Qual a proporção e o prazo ideal para troca?

A proporção de uso varia de marca para marca. Recomenda-se a troca a cada duas trocas do óleo do motor.

Pode ser usado somente no motor ou em outras parte também?
O uso pode depender da marca do produto adquirido, alguns são recomendados para diversos usos, como bomba de direção hidráulica, compressor, ar-condicionado, caixa de câmbio, entre outros sistemas. Procure saber junto ao fabricante quais as especificações corretas do produto e quais são as suas possíveis aplicações.

O produto realmente funciona?

Sim, existem diversos relatos de mecânicos e proprietários que comprovam os benefícios do produto no automóvel. Para quem gosta de preservar um pouco mais seu veículo, vale a pena e o custo X benefício é bom. Há até demonstrações desses produtos sendo utilizado em motores sem óleo, para demonstrar a película que é formada e sua proteção. Mas lembre-se, ele não substitui o óleo lubrificante, em hipótese alguma.