Cresce o número de mulheres que se interessam pelo automobilismo e tomam as decisões quando o assunto é carro.

Tradicionalmente, especialmente em núcleos familiares, os homens sempre tenderam a assumir os assuntos relacionados a automóveis. No entanto, essa realidade tem mudado, já que o número de mulheres que se interessam pelo setor automobilístico cresce progressivamente e elas estão cada vez mais empenhadas em tomar as rédeas das questões que envolvem a manutenção de seus veículos.

Além do aumento do interesse delas pelo design de automóveis e seus acessórios, o engajamento do público feminino vem crescendo cada vez mais, e muitas mulheres buscam conhecer mais sobre os aspectos mecânicos de seus carros.

Lidar com o público feminino significa, é claro, repensar velhos hábitos e entender que em muitos casos a cliente precisará de uma assistência mais detalhada e atenciosa. Afinal, esse é um nicho que muitas vezes ainda está se familiarizando com o universo automotivo.

E não é só como clientes que as mulheres estão marcando presença nas oficinas mecânicas, o interesse desse grupo por profissões que foram taxadas por muitos anos como masculinas, começam, também, a ser ocupadas por mulheres.

Hoje, aquela visão ultrapassada de “sexo frágil” perdeu a força e as mulheres estão mais independentes e empoderadas para lidar com temas que já foram tabu para o gênero feminino