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Com 43 Anos a primeira empresa especializada em lubrificantes e troca de óleo de Brasília

Com 43 Anos a primeira empresa especializada em lubrificantes e troca de óleo de Brasília


Só Óleo é pioneira no ramo de lubrificação automotiva em Brasília. Fundada em 1975 foi a primeira empresa especializada em lubrificantes e troca de óleo de Brasília, DF, sempre ao lado das mais conceituadas marcas de lubrificantes do mundo. Oferecendo aos nossos clientes produtos de qualidade e bom preço.

Temos profissionais qualificados e bem treinados para atender qualquer tipo de veículo, seja ele nacional ou importado, indicar o lubrificante correto de acordo com o fabricante do seu carro. 

Com mais de 40 anos no mercado e com o objetivo principal de aproximar dos nossos clientes, estamos com um Portal interativo que facilita o acesso aos serviços e produtos da Só Óleo.


Os nossos compromissos

Os nossos compromissos


  • Transparência nos preços: o que está no nosso Portal é realmente o que vai pagar. 
  • Nossa política de vendas: Os melhores lubrificantes ao melhor preço do mercado.
  • Apoio técnico e comercial: Alguém à sua escuta em caso de qualquer dúvida.

 

As vantagens de comprar na Só Óleo online

 
  • Um profissional sempre disponível antes da compra para o aconselhar na melhor opção para si.
  • Preços competitivos e com a qualidade e credibilidade de uma empresa com mais de 40 anos no mercado.
  • Um serviço pós venda sempre disponível para resolver qualquer dúvida.
  • Uma linha de lubrificantes de alta qualidade.
  • Um atendimento personalizado disponível de várias formas para seu melhor conforto: vídeo, áudio e mensagens escritas directamente no site; por email, por telefone ou presencialmente.

 

 

O nosso profissionalismo

 

Uma equipe de profissionais que gostam do que fazem. A formação contínua da nossa equipe é essencial para vos poder responder com clareza. Orientamos em suas necessidades técnicas e económicas. Respostas claras sobre compatibilidades técnicas de produtos.

 


É preciso trocar o óleo na metade do prazo quando se roda só na cidade?

É preciso trocar o óleo na metade do prazo quando se roda só na cidade?


O tempo para a troca de óleo deve ser reduzido pela metade nos casos de “uso severo”, situação que consta em quase todos os manuais de proprietário. Essa definição aplica-se a motoristas que enfrentam grandes engarrafamentos (com velocidade média inferior a 10 km/h), estradas com muita poeira, barro ou lama, ou quando o veículo roda no máximo 5 km por viagem.

Exemplo: Minha esposa, professora, sai de casa, roda 3,5 km até chegar à escola, fica parada a manhã toda e depois, no fim da tarde, vai para casa, fazendo o percurso inverso. Nesses casos, o motor não atinge a temperatura ideal de trabalho e toda a condensação de água e combustível não queimado vai para o cárter e contamina o óleo, fazendo com que ele tenha a viscosidade reduzida. Isso causa a oxidação e a degradação do lubrificante.


Utilizar a marcha lenta por longos períodos também é considerado um fator crítico para a lubrificação, que se torna mais eficiente quanto mais alta for a rotação do motor, ou seja, quando o motorista conseguir desenvolver uma velocidade constante.

Na prática, porém, nem sempre as concessionárias exigem que o motorista que roda nessas condições mais críticas faça a troca de óleo na metade do prazo previsto, quando o veículo ainda está sob garantia. Nessa situação, o proprietário pode pedir para que seu caso seja incluído no plano de uso severo.


Pode completar o nível com óleo de outra marca?

Pode completar o nível com óleo de outra marca?


Não há problema, desde que eles sejam de mesma especificação, mas não vale misturar mineral com sintético. Polati explica que os lubrificantes de mesma especificação de desempenho e viscosidade devem obrigatoriamente ser compatíveis.

A mistura de lubrificantes de especificações diferentes, não importando se em níveis de desempenho ou viscosidade, vai alterar essas propriedades.Por exemplo: misturar um 5W40, que é mais fluido na partida a frio do motor, com um 15W40, que é menos fluido na mesma condição, tornará a mistura menos fluida, o que pode significar perda de eficiência, aumento de consumo de combustível e desgaste de motor, motor de partida e bateria.


O óleo sintético é sempre a melhor opção para o motor?

O óleo sintético é sempre a melhor opção para o motor?


O custo elevado dos óleos sintéticos (em geral com especificação 0W, 5W e 10W) muitas vezes afasta o usuário, que acaba escolhendo lubrificantes minerais. Os sintéticos, no entanto, são apontados pelos especialistas como melhor opção, até mesmo num popular, pois trazem benefícios de longo prazo, como partidas mais rápidas, economia de combustível, preservação do motor de arranque e bateria, redução do desgaste e aumento da vida útil do motor.

Um aspecto, no entanto, merece maior atenção: “Se eu usar um óleo sintético 15W40 no lugar de outro mineral 15W40, não terei qualquer benefício associado ao lubrificante sintético, apenas vou gastar mais na troca. O benefício só é válido no caso de um mineral 15W40 que tenha sido substituído por um sintético 5W40, por exemplo.

Vale lembrar ainda que o ganho de desempenho proporcionado por um lubrificante sintético pode não valer a pena num popular, por exemplo, afinal o sintético custa até cinco vezes mais que um mineral, pesando mais no bolso de um proprietário que, teoricamente, possui renda menor.


O filtro precisa ser substituído a cada troca de óleo?

O filtro precisa ser substituído a cada troca de óleo?


Trocar óleo e manter o filtro é o mesmo que tomar banho e não trocar de roupa. Apesar de cada veículo ter uma especificação, a recomendação geral é a substituição de óleo e filtro juntos, já que o segundo impede a circulação de impurezas no motor.

Se você comparar a manutenção corretiva com a preventiva, que é substituir o filtro de forma correta, a relação custo-benefício é muito maior. Não trocar o filtro pode comprometer peças que têm um custo elevado se comparadas à economia de economizar no filtro.